Na Mídia
As ensinanças da escritora Flay Alves
Quando decidi que era hora de colocar ordem nessa ideia doida de ser escritora, a Flay Alves foi uma das primeiras pessoas que busquei para pedir ajuda. Conheci seu trabalho como autora e produtora de conteúdo lá no Instagram e logo percebi o talento dessa escritora para ensinar e apoiar outras pessoas. E não é só uma questão de vocação: a Flay realmente gosta de doar-se, de conectar pessoas, contar histórias e inspirar escritores wannabe por aí.
Escritor Brasileiro.
Jornalista conta histórias de mulheres migrantes em Goiás
Maranhense de Governador Nunes Freire (MA), uma cidade de 25 mil habitantes, a 250 km da capital São Luís, Flaviana Alves migrou para Goiânia aos 19 anos. Ela veio estudar Jornalismo já com o sonho de ser escritora na bagagem. Oito anos depois, em dezembro de 2019, lançou o livro Dona de si (2019) com histórias que trazem um panorama de como é ser mulher e migrante em Goiás. Todavia, não se trata de uma autobiografia e sim de um compilado trajetórias que, de certa forma, tocam algumas vivências da autora.
Aproveite a Cidade.
Campanha CriAtivas: Apoie a diversidade na literatura
A CriAtivas, teia de mulheres em sua diversidade que escrevem, está com campanha de financiamento coletivo aberta até o dia 29 de agosto. Dentre 268 negócios inscritos, a iniciativa foi uma das selecionadas pela Fundação Tide Setubal e, por isso, a cada R$ 1 doado na campanha, outros R$ 2 são aportados pelo Fundo Matchfunding Enfrente.
Luciana Porto.
CAMPANHA CRIATIVAS: APOIE A DIVERSIDADE NA LITERATURA!
Até o momento a CriAtivas arrecadou cerca de 40% do valor projetado e restam apenas alguns dias para o encerramento da campanha. A verba será utilizada para a criação e o desenvolvimento de uma plataforma de educação, networking e geração de empregos para escritoras plurais, que incluem mulheres pretas, nordestinas, nortistas, periféricas, lésbicas, trans, dentre outras intersecções.
Bitonga Travel.
Projeto de diversidade na literatura busca apoio para alcançar meta e criar plataforma
“Além de fortalecer a obra dessas mulheres, também teremos um espaço onde poderão divulgar os serviços que prestam, de modo que o nosso trabalho será conectar as expertises dessa coletividade plural com as necessidades de marcas e organizações comprometidas com a diversidade”, explica Flay Alves, fundadora e CEO do projeto.
Alma Preta Jornalismo.